segunda-feira, 14 de julho de 2008

"E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cam, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo." Gn 9:20-27




Gostaria de compartilhar algumas coisas que me chamam atenção neste texto. Vamos analisar a atitude de Cam, filho de Noé.

Como nos diz o texto, logo que Noé e sua família saíram da arca, Noé plantou uma vinha. E aconteceu que Noé acabou se embreagando por causa do vinho, isso porém dentro de sua tenda. Cam seu filho mais moço, viu o pai nú dentro de sua tenda e ao invés de ajudá-lo e preservar sua imagem (afinal de contas ele estava em sua tenda), Cam saiu para contar a seus irmãos o que tinha visto, e por causa disso foi amaldiçoado.

Esse texto me chama atenção pq geralmente muitos de nós cristãos, agimos da mesma forma. É raro hoje em dia vermos as pessoas querendo o bem do outro. Vemos no pecado do outro a oportunidade para falarmos da vida alheia...Acredito que muitas vezes falamos dos outros, pq nos achamos melhores, mas santos...Será?! O seu pecado pode não ser maior que o pecado do irmão (segundo a nossa visão; pq sabemos que para Deus pecado não tem tamanho), mas será que é menos pecado por causa disso? Pecado tem tamanho? Não, mas infelizmente nossa língua tem...é grande demais!!!!

Quando vemos alguém em pecado, eu acredito que é a oportunidade que Deus nos dá para abençoarmos, ajudarmos alguém a se levantar, a continuar...

Irmãos falar da vida do outro, só trás maldição...Repare no texto acima.

Não perca a oportunidade de ser bênção para aquele que caiu, até pq a Bíblia nos alerta...Aquele que tá de pé, cuide para que não caia.

Deus nos abençoe e nos ensine a agirmos de modo agradável a Ele!!!!

Um comentário:

Fabrícia Nunes disse...

Leite!!!!!!!!!!!!! sou grata a Deus por ter mim dado vc..............pois é um referencial na minha vida.
Te amo viu

"Não existe grande talento sem grande vontade"

Que a graça e comunhão com o Espírito de Deus estejam sempre sobre você e sua família!